quinta-feira, 21 de junho de 2012

CONFERÊNCIA RIO + 20 : IMAGENS FANTÁSTICAS DE GOLFINHOS SALVOS NA PRAIA DE ARRAIAL DO CABO, RIO DE JANEIRO



A cidade do  Rio de Janeiro tem o privilégio de sediar pela segunda vez uma Conferência das Nações Unidas (ONU) sobre Meio Ambiente, como aconteceu com a Eco/92  e  agora  a Rio + 20, Conferência que debate o   Desenvolvimento Sustentável. 

Nesse clima de respeito à natureza, o Rio  exibe  para o mundo imagens fantásticas de um  vídeo postado no dia 5 de março de 2012,  que já foi visto por mais de quatro milhões de pessoas no mundo inteiro,  onde  cerca de 30 golfinhos encalharam e foram  salvos pelos moradores da praia de  Arraial do Cabo. 

Os entendidos  dão a seguinte explicação para   aquele evento raro: “ os golfinhos seguem o chefe do grupo e seu sentido de orientação ás vezes falha e como costumam nadar perto da costa, por um engano no sistema de eco-locação podem se desorientar”.  

Foi o que aconteceu, mas graças à  atitude daquelas pessoas, os golfinhos foram salvos e devolvidos ao mar.  Uma bela imagem da sede da Rio + 20 para o mundo. Veja as imagens:



Gostou? Agora construa um texto  com sua equipe (4 membros no máximo) sobre a Conferência Rio + 20 , dizendo o que você entende pelos seguintes conceitos: Desenvolvimento Sustentável e Economia Verde. 


 Acesse o Blog  Saberes da Áfriuca, antigo blog Serravalle na África do Sul e veja a postagem sobre a Rio + 20, que tivemos o privilégio de discutir antes da greve.  

Poste seu texto aqui no blog, na caixa de comentários. Não esqueça de colocar o nome de sua equipe,do líder e  a turma. Acesse os sites  a seguir, para ampliar seu entendimento. Clique nas frases (links):



Site do uol: O que é a Rio+20?                   


Sites Acessados em 21/06/2012


RIO + 20 CONFERÊNCIA DAS NAÇÕES UNIDAS SOBRE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DE 20 A 22 DE JUNHO NO RIO DE JANEIRO




Valor da atividade: 2 pontos. Vamos lá ! Mãos à obra ! Boa Sorte !

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O Governador Jaques Wagner do PT da Bahia Deixa Mais de Um Milhão de Crianças e Jovens Fora da Sala de Aula, Motivado Por Birra e Vingança



Caro aluno,                                       
Este blog foi criado  com o propósito de termos um espaço de interação usando uma Interface da Web, onde poderemos  conversar sobre nossas aulas e nossas atividades em sala de aula. De qualquer parte do mundo, você pode entrar no blog e  executar as atividades propostas pela professora. Não é legal ? Espero que você goste, pois a tecnologia veio para facilitar as nossas vidas. A informação deve ir  aonde você for e a escola deve acompanhar suas  passadas. Concorda ? Tenho certeza que vocês vão  participar ativamente do blog, pois afinal, são loucos por tecnologias, não é mesmo? kkkkkk !  
Para dar início a nossa  interação, gostaria de ouvir sua opinião sobre o seguinte questionamento: os professores da rede estadual estão numa luta árdua para que o Governo do Estado da Bahia cumpra a Lei  do Piso  Nacional  do Magistério aprovado pelo Congresso Nacional (Deputados Federais e Senadores da República), sancionada pelo Presidente da República e ratificada pelo Supremo Tribunal Federal, ou seja, pelos Três Poderes da República. 
O que você acha desse momento da educação baiana, onde professores e alunos foram expulsos das escolas pela  vaidade, intolerância e  prepotência da autoridade máxima do nosso estado, o Sr. governador Jaques Wagner/PT/Bahia  ?   O que leva uma autoridade a deixar mais de um milhão de  crianças e  jovens  fora da sala de aula, apenas por birra e vingança, considerando o fato dos professores terem feito uma greve no início do primeiro mandato dele? Será que os cidadãos devem pagar pelos caprichos dele e de seu partido político ?   Esperamos  que as autoridades dos Três  Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário cumpram o papel de defensores  dos cidadãos e das leis. Meu abraço bem apertado e de muitas saudades de todos vocês. 
Assistam aos dois vídeos abaixo onde um grupo de alunas de um colégio estadual  da Iha de Itaparica protestam  contra a atitude do governador e cobram solução. Elas se apresentaram no programa Ana Mª  Braga e no CQC. Dê sua opinião sincera, num texto de no máximo 4 linhas. Clique na palavra comentários e não esqueça de escrever seu nome e a sua turma, ok. ? 
Com carinho,