domingo, 25 de maio de 2014

Alfabetização. O Livro de Números do Marcelo. Biografia da Autora Rute Rocha. Atividades


Usando rimas e brincadeiras conhecidas e inventadas, o  livro infantil da autora Rute Rocha, ilustrado por Alberto Linhares,  intitulado O Livro de Números do Marcelo,   ensina  a criança a reconhecer e  contar os números de 1 a 10, de uma forma alegre e divertida, um importante recurso que possibilita à criança  aprender sozinha.    As ilustrações acompanham o texto e mostram cada número com humor e clareza.   No final apresentamos um pouco da biografia da autora, e  atividades interessantes sobre os números. Esperamos que o nosso público goste.  Agora vamos conhecer o divertido livrinho.


Fonte: http://alfabetizacaoeletramentofacil.blogspot.com.br/p/literatura-slides-para-imprimir.html

Biografia de Ruth Rocha 

Ruth Machado Lousada Rocha  é Professora e escritora brasileira de livros de educação infantil, nascida  em São Paulo em 1931. Formou-se em Sociologia Política e começou  a trabalhar como orientadora educacional no Colégio Rio Branco, na cidade de São Paulo. Sua obra mais conhecida é Marcelo, Marmelo, Martelo,  que já vendeu mais de um milhão de livros. Ela tem mais de 130 títulos publicados, com traduções para 25 idiomas. Lançou livros no Parlamento Brasileiro e na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

ATIVIDADES 
           Vamos praticar ?  
1.Você gostou do livrinho? Qual o título do livrinho ? Quem escreveu ? Quem fez os desenhos que ilustram o livro ? Você gostou dos desenhos
2. Conte-nos o que você aprendeu com o Livro de Números do Marcelo.
3. Pinte  e escreva o nome do número abaixo: 
 ....................

4. Conte e escreva a quantidade de  maçãs 
.....................
5. Peça ajuda para resolver as continhas de somar. Escreva os resultados das somas no quadro em branco: 


6. Observe os números de 1 a 10 no trenzinho e complete o quadrado abaixo:  














Todas as imagens são do Google.

Um comentário:

Não serão aceitos palavrões nem ofensas.